segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Antonio,

fiquei surpresa ao receber sua carta, quase a joguei fora pensando se tratar de um trote qualquer. Ainda continuo desconfiada de tudo.
Fiquei feliz ao saber que estás bem, que refez sua vida, se dedicou mais ao trabalho. Sim! Me fez bem saber de tua felicidade. Não sou tão egoísta como você teimava em dizer, Antonio.
Como havia me perguntado, eu também estou bem. Voltei a escrever como havia te prometido, estou pensando em escrever um livro e aproveitei a chance da casa vazia e adotei um gato. Você estava errado, eles não são adoráveis Antonio, na verdade, são bem malditos. Continuo preferindo os humanos de quatro patas com pêlos por todo o corpo. Sim, Antonio, os cachorros são muito mais doces e fiéis.
Talvez você não tenha aprendido que fidelidade é muito mais do que a torcida organizada desse time ridiculo que você teima em ser fanatico. Mas, concordo com você que os gatos são lindos e livres. E tentei aprender isso com o Tom (o gato que adotei e fugiu) nos dias que ele esteve aqui em casa.
Sabe Antonio, muita coisa mudou por aqui, a cor do meu cabelo, o consumo de café, o tamanho das minhas unhas, o meu peso.
Bem que você me disse que logo as coisas voltariam ao lugar, que era apenas uma questão de tempo e espaço. E as coisas estão bem mais leves e fáceis de lidar. Sua distância não é mais motivo para eu chorar, por exemplo.
O piano daqui de casa voltou para o centro da sala e me dá a tranqüilidade de sua melodia ao final de cada tarde. Eu me lembro do quanto você gostava desse som e de quando eu deslizava meus dedos nessa tecla enquanto você cantarolava me olhando.
Ai Antonio, me lembro tanto de você nesses dias em que se aproxima o verão. Me lembro dos seus olhos de cor de mata virgem e do seu sorriso da cor do sol e meu peito se aquece.
Aprendi sim a viver sem você sim, Antonio. Descobri que tenho amigos, que posso sorrir e dançar com eles. Descobri que meu peito se aquece e meu rosto enrubescê quando bebo vodka.
Agora Antonio, eu passo noites acordada, não mais olhando pela janela esperando seu carro encostar. Eu vou a diversos lugares, conheço muita gente nova. Você acharia engraçado ver a mulher que tenho me feito.Cheia de vida, com desejo de viver todos os dias até o seu ultimo segundo.
Eu voltei a sorrir moço e encontrei na vida o motivo de continuar que antes eu encontrava nos teus abraços.

Espero que esteja mesmo bem!



Com amor,

Regina.

Ps: Texto de Danielle Cano '
Já que a semana está em branco e um novo dia sorri, vamos escrever a vida. Sem medo. Sem aquela expectativa surreal de ter-que-fazer-perfeito. Sem aquela cobrança de fazer tudo o que queremos (e não o que precisamos).
Que tal pararmos de pular a primeira página pra treinar a letra ideal? Vamos escrever do jeito que for, afinando e desafinando, errando e acertando e - sempre - amando e aceitando o melhor e o pior que existe em nós. Afinal, cada dia é um novo ano. E a gente merece ser feliz e recomeçar sempre.
(Quantas vezes for preciso).



Fernanda Mello
Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa… No ônibus ele chateado joga a rosa fora.
E ao chegar em casa briga com Jesus: “É assim que me tratas? É assim que me amas?E vai dormir.
Em sonho, Jesus lhe diz: “O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei…
Inspirei aquela criança a lhe dar!!! O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, jogou fora.”
Você entendeu como Jesus age na sua vida? Ele abre as portas, te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo.
Não desista, confie que Jesus pode agir na sua vida. Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sigo a Luz, no mistério me abandono e me deixo envolver, mesmo quando o sofrimento se derrama sobre mim. Na ausência de respostas eu procuro compreender, há razões que só a fé pode entender.

Pe. Fabio de Melo '

' Que Novembro me traga todos os sorrisos que Outubro me roubou […]




— Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Que coisa chata essa das pessoas que dizem a todo instante: Nossa, como uma moça tão bonita, inteligente,bem-sucedida, independente, ainda está solteira? E me dá uma puta vontade de responder que talvez seja por ser mesmo tão bonita, inteligente, bem-sucedida e independente que eu esteja solteira.
Claro que nunca tive muita sorte com os homens e nem eles comigo. Não aguento muito tempo quem tenta ignorar minha inteligência. Qualé meu filho? Com 3 anos eu já falava espanhol e dançava catira, acha que hoje a beira dos 25 eu não sei reconhecer uma desculpa?
A imaturidade masculina me cansa e me dá certa repugnância, tá certo que isso não se enquadra pra todos os seres dessa espécie primata.
Eu não falo só por mim, falo por todas as atitudes e relacionamentos naufragados por pura falta de maturidade. Pessoas maduras, tendem a conduzir melhor suas vidas, seus amores e sentimentos.
Não quero bancar aqui a solteirona amargurada que assiste filmes bonitinhos na madrugada enquanto devora litros de sorvete sabor chocolate com calda de caramelo. Muito menos a Amy Winehouse, bebada, escandalosa, dependente, vazia e fraca. Está certo que compartilho o gosto que ela tinha pela vida noturna, o soul , a fumaça e um copo sempre esvaziando na mão.
Não sou santa, nem diabo, nem meiga, nem vadia. Sou mulher e pronto.
Muito mulher de te ligar de madrugada e dizer que quero te ver e desligar o telefone na sua cara quando a bebedeira passar.
Sou ciente da minha liberdade e do seu medo de se envolver que te torna muito mais vulnerável que o suposto sexo frágil da história aqui.
Acima de qualquer vontade, aprendi a lidar com o fato de ser sozinha e de curtir mais isso. Mais saidas pós expediente, mais cinemas com a melhor amiga (Sim, mulheres não brincam mais de boneca, mas ainda tem melhor amiga), mais horas no telefone com uma amiga distante, mais palavras escritas, mais garrafas vazias, muito mais noites em claro, muito mais festas e beijos na boca.
Quem foi que disse que pra ser feliz, eu preciso alterar o meu status de amor?
Mas aí, pra quem anda se preocupando com a minha definição de relacionamento: Eu estou, como diria no facebook, em um relacionamento sério com a felicidade, uma amizade colorida com a liberdade e desquitada da saudade!


Danieele Cano

(...) Estou virgem e confiante para que nada corrompa minha inocência, o que não significa ingenuidade. Não guardei memórias de dores ou desesperos passados. Eu me apeguei ao aprendizado. Eu me perdoei faz muito tempo. Sinto apenas que vivi as escolhas que fiz e não há erro nisso. Eu só tinha maturidade para experiências específicas e foram elas que me conduziram ao meu coração, a minha fonte criadora. Tenho tanta força em mim que não poderia guardá-la apenas para momentos adversos, tive que usá-la também na experimentação de um prazer exagerado, na minha sede pelo gozo absoluto.

No meu trabalho interno pelo desapego foi quando descobri que sempre me faltou fome, mas me sobravam apetites. Agora já percebo quando ainda não é a hora do mergulho, mas a de me encharcar sobre as superfícies. Percebo quando não sou eu quem tem de penetrar a água, mas de deixar que ela escorra sobre mim. Aprendi a me oferecer mordomias emocionais como adiar decisões dolorosas e a de ter a disciplina de cumprir rigidamente meus prazos ...


' Marla de Queiroz '

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Talvez eu e o amor ainda não estivemos na mesma festa juntos. Ou talvez, eu ainda não tenha aprendido como se faz, como se joga esse lance de amor e paixão. Não sei brincar disso, não aprendi as regras , não fui escalada pra nenhum time, nem categoria de base me colocaram. Nada! Nada!.Eu não sei brincar de querer. Eu só sei brincar de beijos na boca sem deixar sabor de saudade. Sei jogar o jogo de equilíbrio entre trabalho, maquiagem, salto alto e não precisar de ninguém.
Eu gosto de tanta gente, gosto de tanta coisa, mas não sei se eu gosto desse negócio de amar. Não sei se gosto de prender os meus desejos em um só corpo, minhas vontades em uma só boca, não sei, não sei. Eu gosto mesmo é do meu copo de whisky que não me deixa dúvidas, nem me deixa confusa, nem parecendo louca olhando pra um telefone esperando que um milagre ou algo sobrenatural aconteça e faça o maldito que nunca toca, finalmente dar um sinal de vida e tocar...
Eu tenho um coração também, porra. Desculpa o palavrão, mas que as vezes toda a classe do mundo não consegue descrever as coisas que sinto.
Eu também choro quando fico sozinha contando estrelas, carnerinhos e perfumes e batons e bolsas pra dormir.
Sinto tanto a falta de ser a metade de alguém quando na verdade eu amo ser meu próprio inteiro e me bastar sem completar alguém.
Alguém ai acordado nessa madrugada disposto a me ensinar esse jogo de se apegar?! De cuidar um do outro?! Confesso que sou principiante, imatura, e nem sempre sóbria.
Danielle Cano '

‎(...) Diariamente eu chego a simples conclusão de que a vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto, de café coado com coador de pano, de gente que pega ônibus ou faz caminhada pela manhã, de quem planta o que se pode comer, de vizinhos que alimentam seus gatos com comida de gente. Que a vida é feita de algumas pessoas que direcionam todo o seu potencial criativo para melhorar a qualidade de vida de gente que eles nem conhecem. Que é feita de e-mails que chegam recheados de saudade e de cartas extraviadas solitárias numa gaveta de um correio qualquer. De muros e pontes e cais. De aviões que suprimem distâncias e de barcos que chegam. De bicicletas que atravessam cidades. De redes que balançam gente. De rostos que recebem beijos. De bocas que beijam. De mãos que se dão. Que existem pessoas altamente gostáveis, altamente rabugentas, altamente generosas, pessoas distraídas que perdem as coisas, mal-educadas que buzinam sem necessidade, pessoas conectadas que se preocupam com o lixo, pessoas sedutoras e seduzíveis, possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas que se privam, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar desencadeadores de poemas, de sorrisos, de lições de vida que ficarão guardadas para sempre … A vida é tão maravilhosa porque ela nos compensa com ela mesma.


Marla de Queiroz!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Queria aproveitar para fazer um elogio a mim, sim, chega de me detonar !
Queria te dizer que, apesar de você se sentir imensamente sozinha de vez
em quando, eu sou milhares, e todas essas milhares te acham a melhor
mulher do mundo. Queria bater palmas pra todas as vezes em que você
sacrificou o que você mais amava em nome de seguir a diante com o teu
fígado e todas as vezes em que você ficou pequenininha para que ficar
grande fosse ainda maior. Obrigada por nunca ter fugido de mim, obrigada
por ter me encontrado, obrigada por estar aqui. Confie que agora, de dentro
de mim, conquistar o mundo vai ser ridículo. Ah, e tem mais: sua bunda até
que é bonitinha, mas o resto é um ARRASO.


Tati Bernardi

'Se você pensa que meu coração é de papel, não vai pensando pois não é....' ♪♫

A música e a cena repetem afirmando que meu coração não passa de uma lata velha jogado no fundo de um quintal qualquer. Há quem diga que os corações não poderiam ser feitos de nenhum outro material que não fossem os tecidos, sangues, vasos...não vou ficar aqui falando disso porque confesso que sempre fui uma negação em Biologia ou qualquer outra ciência humana. Sempre fui boa mesmo com as palavras, em montar frases que explicassem o distúrbio de um furacão que tenho na minha mente. Mas o assunto aqui é outro, meu coração e o material que ele é fabricado. Fico pensando e ouvindo a musica e vendo as bitucas desse cigarro caindo e me convenço de que talvez ele seja cinza e bebado. Com toda certeza bebado ele é, ou de cachaça, ou de vodka ou de whisky, quiça das doses de tequila que eu compartilho com ele nas noites frias nesse apartamento vazio. O pobre aqui dentro, tenta um vôo tranquilo e eu fico sentada orgulhosa acreditando esperançosa que dessa vez tudo vai ser diferente, quando de repente feito uma banana madura, ele despenca! Feito uma maria-mole no chão, ele fica la desacorçoado e bebendo comigo e chorando comigo e sentindo frio comigo.
E um belo dia a gente levanta inspirado, se arruma bonito, sabe moço?! A gente volta a acreditar em príncipe encantado do sorriso arrebatador quando de repente da de cara na parede de novo. Modernidade minha amiga, modernidade, ele sussura baixinho.
Não existem principes e você não é princesa, minha cara. E aí que eu rabisco meu coração com palavras que remendam o que sinto e não vejo. Com essa falta de alguém que não sei nem ao menos existe, mas que faz escrever por horas coisas que não consigo entender porque saem pelas pontas dos meus dedos.
E você me pergunta com esse coração feito de papel, ou seja la qualquer material extremamente frágil o que eu quero fazer? Amassa-lo? Jogar em um latão de lixo? Não meu amigo! Eu fico aqui rabiscando ele um pouco mais querendo um amor de verdade, um homem de verdade, e que meus sonhos virassem realidade e que houvessem beijos de verdade, e saudade de verdade em uma vida de verdade!

Danielle Cano.




Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber,
não dá pra entender como ela não se cansa disso.
Sabe que tudo acontece como um jogo,
se é de azar ou de sorte, não dá pra prever.
Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa.
Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera? E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.


CaiO. F

Tenho sempre a sensação que o juízo é tudo o que me atrapalha.




.Marla de Queiroz.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. 
Como quem não tem o que perder.Como quem não aposta. Como quem brinca somente.
Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.
Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas,vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não.
Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só.

(Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Penso em você apesar de não sentir sua falta e muito menos sua presença.
Penso em você porque sinto um vazio,  que eu não sei do quê e nem por quê.
Revelo, então, mais uma vez, minha estupidez,  já que não é você quem vai me salvar
e nem muito menos me catapultar  pra uma dimensão mais tranquila e menos ansiosa de coisas que não têm nome.


Caio F. Abreu


— Ela queria outra coisa.
— Que coisa?
— Nem ela sabia.
Repetia isso o dia inteiro: “Quero outra coisa, eu quero encontrar outra coisa”.

Caio F. 

Eu tento jurar que quero distancia, eu até queria, eu até tentei.

Apaguei suas fotos do celular, seu numero de telefone, as medidas
perfeitas do seu corpo do meu encaixa.Eu até sorrindo estava, cara..Já
tinha até ido pra balada..
Estava aprendendo a viver com a ausência.
E bingo, quando desisto de te encontrar, sem o menor puder você
aparece. Sem vergonha nessa sua cara linda, moço, você me vem sóbrio,
desajeitado, falando devagar e com aquele sorriso no canto da boca que
me fez lembrar porque durante tanto tempo atei minhas vontades aos
seus passos.
Aquela olhada geral pra ver se tudo continua no lugar. E sim, está
tudo do mesmo jeito, corpo perfeito, cheiro gostoso, com um par de
olhos verdes que parecem enxergar o que tem por trás do meu sorriso e
esse par de coxas que me faz perder o rumo da nossa conversa.
Você ainda tem aquele jeito cafajeste que me faz sentir nojo de mim
por te querer tanto.

Me equilibrar em cima desse salto enquanto te vejo, é como segurar uma
bomba sabendo que ela pode explodir em minhas mãos a qualquer momento.
Eu tento esconder o que sinto, enquanto você disfarça o que sou em
outra dose desse whisky barato que você tenta engolir.
Mas uma vez, moço, eu vou te enterrar nesse copo de vodka e fingir que não vi.

E se alguém me perguntar, quem é aquele ali? Com o sorriso no canto
dos olhos, eu vou dizer ... ELE?  ele não é NINGUÉM ... apenas uma
projeção do meu passado que não cabe no meu presente.





Danielle Cano
Estou te querendo muito bem neste minuto. Tinha vontade que você estivesse aqui e eu pudesse te mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e sem nenhuma importância, algumas. Fique feliz, fique bem feliz, fique bem claro, queira ser feliz. Você é muito lindo e eu tento te enviar a minha melhor vibração de axé. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim.


Caio F. Abreu

"Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro. Que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça."


Ana Jácomo.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eu adoro finais!

'

Mentira, eu os odeio! Queria que as coisas parassem com essa mania de
ter fim, mas se parassem seria o fim da mania de ter fim. E seria
lamentável outro final.
Sempre, não sei por qual motivos, as coisas tem que acabar. O vidro de
shampoo gostoso, o perfume cheiroso, o beijo bom, a goiabada cremosa,
uma vida, uma paixão, um amor.
É! As coisas sempre tem um fim. Pode ser que você ame alguém durante
sua vida inteira, mas um dia vai acabar, ou porque você amou um
imbecil ou porque a vida tratou de separar vocês. Veja o amor de meus
avós, um dia acabou, ele cansou de viver e ela cansou de esperar que
ele voltasse. É! a vida e sua mania de finais as vezes me parece
cruel.
Mas dai me pergunto, e se a vida fosse sempre uma continuidade, o que
seria de nós pobres seres mortais?
Nunca choraríamos ao final de uma novela, nunca íamos sentir saudades
do tempo do colégio, da roupa da época de colegial, dos primeiros
porres da faculdade, do primeiro emprego, do primeiro beijo, da
primeira decepção, do primeiro furo.
Nunca saberíamos o quanto é gostoso relembrar o que passou e deixou
marcas que nem mesmo tempo e as manias de seus finais pode apagar.
O fim é aquele tipo de mal necessário, tipo homem que a gente precisa
vez ou outra?!
A continuidade acomoda e a acomodação irrita! Seres acomodados me dão
preguiça e enjoam rápido. Pô tá chorando?! Eu também já chorei, e nem
por isso eu morri... As vezes sinto até saudades de quando eu chorava
porque o dedo estava cortado ou porque alguém ganhou o papel principal
no recital de piano (poxa que saudades da época em que eu me
preocupava em aprender a não acelerar do nada durante uma música). Eu
também já achei que amava e só descobri que era brincadeira de beija e
esconde, quando teve um final.
É meu querido, a vida passa depressa e se não fossem os seus finais,
nunca guardaríamos nenhuma lembrança boa do que foi.

Descobri que eu amo meus finais! E você sente saudades dos seus ?!


Danielle Cano
‎'Meu verbo é sentir, e eu sinto, sinto muito.'

Fernanda Mello

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sabemos como é a vida: num dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim. Altos e baixos fazem parte da construção do nosso caráter. Afinal, cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor. Só depende de nós, das nossas escolhas...
Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena.
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é só conseqüência.

(Albert Einstein)
Além dos meus espinhos eu tenho também muitas flores. E que sim, eu posso ser amada. Porque não ter alguém agora, agarrado aos meus pés, não significa não ser um calo persistente até mesmo em solas curtidas e acostumadas com a corrida. Descubro coisas terríveis e maravilhosas a respeito do amor. As coisas são como são. E na hora certa.



Tati Bernardi

Preciso de um namorado!

Não, isso não é um anuncio que eu colocaria nos jornais, mas meu coração anda fazendo o favor de estampar isso na alma.
Preciso de um namorado, não como propriedade. Preciso de um namorado pra andar de mãos dadas, pra ver filme dentro das cobertas em um dia frio. Preciso de alguém pra ligar e dizer que estou com saudades. Alguém pra amar, pra me apaixonar, pra me cativar, me conquistar mesmo eu não sendo uma garota perfeita em sapatos cor-de-rosa.
Quero alguém pra dizer que estou linda quando acordo parecendo um panda, e que me diga que a noite foi ótima, mesmo quando fui a pior companhia que ele já teve. Quero alguém que me faça querer estar perto, que me faça cantar, que cante pra mim, mesmo que seja embaixo do chuveiro.
Alguém que saia pra jogar bola com os amigos e depois me mande mensagem dizendo que um gol foi pra mim, mesmo quando ele nem sequer encostou o pé na bola.
Eu quero alguém que seja de verdade, que se irrite com as minhas manias, que não concorde comigo em tudo e que me deixe sozinha vez ou outra pra pensar. Alguém que invada a minha vida não com promessas, mas com ações e presença.
Alguém que me beije não pra esquecer outra pessoa, quero alguém que me beije por gostar do meu gosto. Alguém que me faça sentir a unica mulher do mundo capaz de fazer o coração dele bater mais forte.
Aquele alguém que te deixa com frio na barriga e faz a pele arrepiar só de lembrar no jeito como ele chega.
Eu preciso de um namorado que me dê espaço e que crie seu próprio espaço, que me deixe sair com as amigas, que saia tomar um chopp e falar besteiras quando quiser e que sinta saudade e volte correndo pra me dar um beijo.
Eu preciso de um namorado que seja alguém maduro o bastante pra assumir o que sente e que sinta de verdade. Alguém maduro o suficiente não para apagar o meu passado, mas pra criar um futuro ao meu lado..
Enfim, eu preciso de um namorado!


Danielle Cano

Bob Marley, como amar uma mulher...

“Você pode não ser o primeiro homem dela, o... último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela se ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Por mais que você não venha me encoxar no meio da noite, não me agarre no corredor, não jogue a porra do controle remoto para longe, não fale no meu ouvido o quanto você está precisando me comer naquele momento. Por mais que você não seja esse homem, você respira quietinho ao meu lado enquanto dorme, lindo. E quando você dorme quietinho assim, eu sei que, apesar de eu não abalar sua vida em nada, você precisa de mim.





Tati Bernardi

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. (...) Sou menina levada, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu..., faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A - M - O. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Quer me entender? Não precisa. Quer me fazer feliz? Me dê um chocolate, um bilhete, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa!

(E eu – como boa criança que sou – quero mais é rasgar o pacote!)

(Fernanda Mello)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Como é bom viver sem esperar muito dos outros!
Como é bom traçar os próprios caminhos e escrever a própria história!
Não sou mais obrigada a ser perfeita. Apesar das minhas falhas, estou apaixonada por mim!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Nem sempre querer é poder, porque às vezes a gente quer, mas ainda não pode. Ainda não consegue realizar. Não faz mal: a vontade que é legítima, alinhada com a alma, caminha conosco, paciente, fresca, bondosa, até que a gente possa. Às vezes, isso parece muito longe, mas é só o tempo do cultivo. As flores, como algumas vontades, também desabrocham somente quando conseguem.




Ana Jácomo

terça-feira, 4 de outubro de 2011

' Eu triste sou calada. Eu brava sou estúpida. Eu lúcida sou chata. Eu gata sou esperta. Eu cega sou vidente. Eu carente sou insana. Eu malandra sou fresca. Eu seca sou vazia. Eu fria sou distante. Eu quente sou safada. Eu jovem sou donzela. Eu bela sou fútil. Eu útil sou boa. Eu nua sou tua.

Martha Medeiros
Acredito que quando é meu vem com força. Quando é mais ou menos não é para ser.






Clarice Lispector
' Sou apaixonada por sorrisos, por pessoas. Sinto saudades de coisas que não vivi. Choro de tanto rir. Me mato de tanta curiosidade. Abandono coisas ruins. Mudo só se for para melhor. Cuido do que amo. Faço shows durante o banho. Planejo conversas que nunca serão ditas.Me imagino em filmes. Imagino situações que me trazem facilmente um belo sorriso no rosto.As vezes sou muito direta e assusto. Sou indecisa e determinda.Estranho não é? Vivo me contradizendo [...] Mudo tantas coisas, menos o meu caráter.Mas quer saber de uma coisa? Eu sou feliz assim.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo.'



Caio Fernando Abreu
Que outubro venha com bons ventos... que me traga sorte e amor, que não me deixe sofrer, por favor. Só por um mês, faça tudo dar certo, depois veremos o que vamos fazer em novembro.