sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Acho que tudo que acontece é feito pra gente aprender cada vez mais, é pra ensinar a gente a viver. Cada dia mais rica de humanidade.
Adélia Prado
...no fundo eu quero mesmo é a felicidade suprema, mas, se eu tiver paz já tá bom!
Hugo Dalmon
De onde vem? Minha força vem do que eu acredito, dos meus valores, da minha verdade. Minha motivação vem dos meus amores, meus amigos, a família que escolhi, reconheci... Minha inspiração vem da vida, a maior dádiva de todas. Minhas dores doem sim, mas nada que o tempo não venha cicatrizar. Novas dores? Sim, mas com elas, novos tempos, novas cicatrizes e assim amadureço, cresço e me renovo. Fôlego novo, novos desafios, reconstruir e preencher lacunas pra chegar a algo melhor, grandioso, cada vez mais...
__ Ju Moreira
Muita coisa me faz feliz. Um sorriso de verdade. Abraços sinceros. Arte. Música. Dança. Livros. Prosa e poesia. Cheirinho de café fresco. Chocolate. Amigos. O céu azul. As cores do outono. O mar. O cheiro do mar. Areia branca, fina e morna sob os pés. Pores do sol vermelho-alaranjados-meio-púrpuras. Auroras brilhantes e douradas. Madrugadas frias e silenciosas. Silêncio. Amor. Amar. Eu. Você. Nós dois. (Juntos.). __ Paolla Milnyczul

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Muita coisa me faz feliz. Um sorriso de verdade. Abraços sinceros. Arte. Música. Dança. Livros. Prosa e poesia. Cheirinho de café fresco. Chocolate. Amigos. O céu azul. As cores do outono. O mar. O cheiro do mar. Areia branca, fina e morna sob os pés. Pores do sol vermelho-alaranjados-meio-púrpuras. Auroras brilhantes e douradas. Madrugadas frias e silenciosas. Silêncio. Amor. Amar. Eu. Você. Nós dois. (Juntos.).
Paolla Milnyczul
Que Deus permita, que eu nunca perca a memória, pra que possa sempre lembrar das coisas maravilhosas que tive o prazer de vivenciar nesta longa e desafiante jornada que tem sido a minha vida.
Raquel Magno
Da vida a gente leva pouca coisa. Um coração, alguns amigos, amores e paixões, lembranças. Mas eu quero levar mais. Quero música, poesia, palavras, e uma inabalável força e fé em mim mesma.



Paolla Milnyczul
Ressuscitar é preciso, navegar também, e viver mais ainda! Após a escuridão da noite, sempre haverá um sol a brilhar. E que este sol venha com esperança, amor e muita LUZ.
Carpinejar

terça-feira, 11 de setembro de 2012


Há belezas que os olhos de fora não são capazes de ver. Só quem tem alma boa tem também o privilégio de enxergar melhor.


Wanderly Frota
Ter personalidade forte não é ter comportamento agressivo e sair atirando pedras em quem te atinge. Isso justifica exatamente o contrário, quem age dessa maneira apenas prova o quanto é sensível e fraco, o quanto não é capaz de controlar seus atos e o quanto é uma pessoa extremamente suscetível às outras e ao seu ambiente.
Ter personalidade forte é em primeira instância, ser tão auto-confiante que nada te atinja facilmente. É ouvir alguma ofensa e não sentir-se mal, simplesmente porque não te afeta e não atingindo não sente-se ferida, portanto não terá a necessidade de mostrar suas garras à toa. Personalidade forte tem quem sabe seu lugar e nele se põe, sem precisar gritar aos quatro cantos do mundo, afirmando que vive num pedestal, totalmente acima de todos aqueles que a fazem sentir-se ameaçada. Quem tem personalidade forte não vive no alto, vive ao lado porque não precisa mostrar-se maior do que os demais, sua grandeza mora dentro de si e não no mundo externo.
É fácil ouvir as pessoas dizerem que têm personalidade forte, mas é difícil realmente crer que são.
Personalidade forte mora em quem sabe dar a volta por cima, superar seus problemas sem precisar pisar ou ferir outra pessoa, em quem sabe que a vida sempre continua apesar das dores e decepções. Não se alimenta de mágoas e desejos de vingança, nem tão pouco vive a destilar seu veneno maldizendo aqueles, que por uma obra do destino, passaram por sua vida e te fizeram mudar de caminho.
Personalidade forte tem quem domina seu orgulho e aprende que o perdão é a única atitude reamente libertadora, principalmente quando se consegue perdoar a si mesmo.
O que muitos acham ser fraqueza, só quem tem personalidade é que entende - O silêncio pode ser a melhor resposta.

Drika Gomes
E o meu exercício diário continua sendo decifrar as questões que a vida me dá. É quase um malabarismo, onde manter a lucidez é imprescindível. Então vasculho todos os espaços existentes em mim, E percebo que não preciso ter todas as respostas, basta não me fazer de desentendida e aceitar todas as perguntas. O maior erro do ser humano não é o vacilo que muitas vezes comete, mas se submeter a cegueira para obter somente a resposta que lhe interessa!


Fernanda Gaona


Setembro chegou trazendo um céu tão azul, que parece pintado. Eu atravessei agosto focando no ponto mais importante: ir, sobretudo, em frente.

Caio Fernando Abreu


Meu Deus, eu bem sei que Tu sabes de todas as coisas, meu assentar e meu levantar, sabes qual o meu pedido, antes mesmo de eu tê-lo feito, mas o melhor de tudo ainda é ter a certeza de que Tu sabes o que é o melhor para mim, portanto, seja feita a Tua vontade.


Kamila Behling
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.


Fernando Sabino


Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver. -

Caio F. Abreu



Se a inveja tem sono leve não tem problema porque quem me protege nunca dorme.

Fernanda Estellita