sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Desejo que, no auge do seu cansaço, você não fuja, que simplesmente consiga chorar por um profundo respeito a si mesmo. E que deixe que o universo te afague, que a vida te acaricie, que um poder superior te ouça e dê o colo que você precisa... E que possa acordar com a boa notícia que espera. Porque você merece comemorar mais uma vitória. Você merece sorrir com seu coração.
Marla Queiroz
Eu quero o cheiro do mato, o perfume da flor mais bela, a pureza e sinceridade de um cachorro, o silêncio perfeito da natureza, que só fala com sua beleza incomparável, mas também quero a agitação da cidade, o barulho das pessoas, o silêncio no momento oportuno, os gemidos de prazer, o sussurro no momento exato, o olhar de uma criança, o abraço amigo, o carinho de uma mãe, e a presença de Deus constante no caminhar. Quem não deseja a mistura perfeita do doce com o salgado? Exatamente isso que buscamos, a constante busca do perfeito com o imperfeito! Do pecado com a pureza, da maravilha de se estar vivo e se sentir VIVO! Somos seres permanentemente em mutação, na procura de algo que nos faça sentir, sentir e só SENTIR o melhor,e que seja o pior. MAS QUE SEJA VERDADEIRO.
Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas, minhas tristezas absolutas. Eu me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos. Eu caminho desequilibrada, em cima de uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. De ter amigos eu gosto porque preciso de ajuda pra sentir, embora quem se relacione comigo saiba que é por conta-própria e autorrisco. O que tenho de mais obscuro é o que me ilumina (já dizia Manoel). E a minha lucidez é que é perigosa (como dizia Clarice Lispector). Se eu pudesse me resumir, diria que sou irremediável! __ Marla de Queiroz
Não peça desculpas, nada é por acaso, o que tem de acontecer, acontece, cabe a cada um desfrutar da melhor maneira e guardar o que ficar de melhor, eu guardei, eu guardo, é só isso.
__ Raquel Magno
E hoje finalmente é sexta. Dia de sair do trabalho sorrindo. Dia de tomar banho demorado. Dia de deixar as preocupações da semana pra lá. Dia de colocar roupa bonita. Dia de comemorar. Dia de programar o sábado e o domingo. Dia de relaxar. Dia de abraçar apertado o bichinho de estimação. Dia de alugar vários filmes. Dia de se esparramar no sofá. Dia de tomar mojitos. Dia de comer pipoca no cinema. Dia de dançar até o pé ficar dolorido. Dia de dar risada da vida. Dia de não ligar para o ex. Dia de deixar o celular bem longe dos dedos caso beba uma biritinha. Dia de acreditar que a segunda que vem vai ser melhor que a que passou. __ Clarissa Corrêa

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

E que se dane com quem você fica, quando não tá comigo. O que você faz, fala, seus planos e expectativas. Porque 'estar comigo' é raso demais e talvez nem valha a pena mergulhar fundo, mais uma vez. Morrer afogada, de novo. Estar contigo é ótimo, eu gosto muito da sua companhia, de como a gente funciona e adoro como eu me sinto, de verdade. Mas não é você, no fundo eu sei e tudo bem. Ainda não é você quem vai me deixar paranóica por não ter motivos pra ter paranóias. Não é você o cara que eu vou poder fazer planos em paz e pensar com um sorriso bobo em como nossos filhos seriam bonitos, e torcer pra terem o seu cabelo. Não é você que vai me segurar se eu desabar, não é. Nem você, nem ninguém que já tenha passado pela minha vida. Talvez ninguém mesmo, assim, sem complementos: Ninguém no mundo. Porque eu não sou fácil, tenho plena consciência disso. Sei que homem é homem, blablabla natureza, instinto, perdão, tô sabendo de todas essas coisas também. Mas eu levanto um letreiro neon escrito amor e não abro mão de que me entendam, assim como entendem toda essa babaquice de banalizar fidelidade por causa de uma merda de impulso. Me poupe, quem não tem esses momentos? Mulher também sente atração, mulher também é cercada de tentações, então vamos pular essa historinha pra boi dormir. Minhas necessidades também tem que ser supridas e isso, fatalmente, colide com essa tolerância que, supostamente, as mulheres devem ter pra manter um relacionamento duradouro e feliz. Não tô pronta pra isso, entender, entender, engolir sapo, relevar, entender mais um pouco. Acho que nessas minhas tentativas de ser dois, acabei ficando unitária demais, egoísta demais, sozinha demais, exigente. Não nasci pra aturar essa gente tão acomodada nesse machismo imbecil, valores perdidos, tempo atrasado. E, sem querer parecer frígida, tenho achado que esse tipo de solidão é meu prêmio, não meu castigo. ' Marcella Fernanda
'E o arrepio toda vez que a gente se encontrar nunca vai passar ♪♫ '
__ Jorge e Mateus
Sou do time se-quer-falar-fala-logo. É bem melhor chegar e dizer logo a que veio. Sem nenhuma máscara ou algo do gênero. Abrir e boca e deixar o coração fazer o resto. Porque bom mesmo é quem fala com o coração.
__ Clarissa Corrêa
Amor é quando você passa dias sem ver quem você ama, depois passam-se meses, e aí você conhece outra pessoa e passam-se décadas, e você já nem lembra mais do passado, e um dia qualquer de um ano qualquer você se olha no espelho e pensa: como é que eu consegui enganar a mim mesmo durante todo esse tempo? Amor é quando você sabe tintim por tintim as razões que impedem o seu relacionamento de dar certo, é quando você tem certeza de que seriam muito infelizes juntos, é quando você não tem a menor esperança de um milagre acontecer, e essa sensatez toda não impede de fazê-lo chorar escondido quando ouve uma música careta que lembra os seus 14 anos, quando você acreditava em milagres. ' Martha Medeiros
Cinquenta centavos pelos seus pensamentos! Oferta completamente negociável, topa? O dia seguinte, a semana seguinte, o mês seguinte, que saga. O tipo de coisa que merecia, indispensavelmente, um manual de instruções. Bem mais do que qualquer montagem de eletrodoméstico. Uma mensagem obrigatória do outro, esclarecendo o que fosse possível. E lá vou eu pra mais um surto, peculiar. É que quando eu tento fazer dar certo, eu sempre termino estragando tudo. Toda sem medidas, atropelando Deus e o mundo. E não sei fazer diferente, que merda. Mas dessa vez eu queria tanto... A verdade é que eles não estão prontos pra conhecer muito mais do que o meu corpo nem tão cedo e eu odeio deixar a minha alma muda por muito tempo, sem ser, detalhadamente, apresentada. Mas chega de começar revirando tudo e terminar revirada. Chega de me render aos meus mil impulsos por segundo, se eu conheço o fim dessa história de trás pra frente. Vamos mudar de tática, posição, de vida. Porque esse era o plano, foco. Se eu agir como com os outros, os que realmente não me interessam, quem sabe dê certo então. Indisponível, segura, sossegada, minha. Porque com eles funciona demais, droga de efeito inverso. Tanto tempo nadando contra a maré e morrendo afogada, acho que já passou da hora de usar o vento a favor. E se não der certo, tudo bem também. Porque o que é pra ser, vigora, não é isso? E eu não preciso me virar do avesso pra fazer esse tipo de coisa certa acontecer. Então, sei lá, vê se me liga, me manda mensagem, me procura, me ama. Que daqui, baixinho, no auge da minha mais nova loucura, eu tô tentando fazer dar certo. De verdade. Quando eu demoro pra te atender, quando eu não te chamo, quando eu não mando mensagem, eu tô gastando todas as minhas forças pra isso, de algum jeito, dar certo. Você não imagina o quanto, como nunca fiz. Taí: Autocontrole é, de longe, minha maior tentativa de ficar, até hoje. Nunca tive, nem um pingo! Então vê se faz valer. Marcella Fernanda
Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’ ! A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! E estamos numa relação, não numa sessão espírita. A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, a gente tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final. 



 Tati Bernardi

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O amor mais puro do mundo está num rabo balançando, numa lambida no meio do rosto, naqueles olhos amigos que brilham ao te ver.
Clarissa Corrêa
Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Entregue o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas nos fazem sentir extraordinários?
- Marley & Eu
Sou boa no que faço. Gosto do meu tipo. Sou uma bonita estranha, ou uma estranha feia, tenho um aspecto diferente, que não comove nem passa despercebido. E dizem que sou inteligente, e a burrice do mundo é tanta que deixo a modéstia de lado e concordo.
Martha Medeiros
Às vezes eu tenho a impressão de que alguns sorrisos são ondas que começam no coração, brincam de sol nos olhos e, instantaneamente, levam clarão para a boca, para o rosto todo, para a vida inteirinha.
Ana Jácomo
(...) Desejo maturidade. Quando se tem maturidade, dá-se melhor o valor que tem cada coisa, sem supervalorizar o que é irrelevante ou subestimar um pequeno aprendizado. Desejo muita paz: um coração sossegado entrega-se com mais confiança. Desejo saúde e disposição. Desejo proteção espiritual. E desejo continuar sendo merecedora dessa boa sorte de falar e poder ser atentamente ouvida, de calar e ser respeitada, de amar e ser correspondida, de atrair pessoas de coração bom e muita sensibilidade, e de poder descobrir a cada dia que a verdadeira erudição está na simplicidade. - Marla de Queiroz
Liga ou Desliga? Não conheço uma mulher que nunca tenha ficado ao lado do telefone esperando por um trim trim que nunca chega. Então a gente liga para o próprio número, só pra ver se ele está mesmo funcionando direitinho. E se alguém liga a gente é direta: estou esperando uma ligação e não posso ocupar a linha, até depois. E a espera é longa. E dolorosa. E muitas vezes é eterna. Ansiedade devia ser o sobrenome de todas as mulheres. Não entendo o motivo, mas a gente tem a mania de tentar prever o futuro. Será que vai dar certo? Será que vai ser bom? Será que com ele as coisas serão diferentes? Olha, lamento te contar, minha amiga, mas as coisas só vão ser diferentes se você agir de forma diferente. É fácil falar, mas não é fácil fazer, não é fácil se comprometer. Mas é preciso. Uma hora é necessário quebrar o padrão de comportamento, dar um basta, um chega pra lá em tudo que você aprendeu e viveu até hoje. Acho que "culpa" é uma palavra meio forte. Mas se existe algum culpado por a sua vida emocional ser uma bagunça, desculpa a franqueza, mas a única culpada é você. Por quê? Porque você frequenta os mesmos lugares, tem os mesmos amigos, dá as mesmas risadas, se veste com as mesmas roupas, fala as mesmas coisas, faz tudo sempre igual. Uma vez aprendi uma frase que nunca mais esqueci: se o seu jeito não está funcionando é só trocar de jeito. Não adianta você se queixar dos homens. Ou daquele cara que te conheceu, te encantou, prometeu ligar e sumiu do mapa. Não adianta você dizer que só atrai homem casado e complicado. É simples: você tem que parar de procurar no lugar errado. Tem que trocar o jeito. O comportamento. As atitudes. E, principalmente, tem que impor certos limites. Eu não aceito receber pouca coisa. Não quero um cara que não me queira. Não quero alguém sempre ocupado. Não quero uma pessoa que promete uma coisa e não faz. Não quero não receber atenção. Não quero alguém que me trata como um acessório. Não quero uma pessoa que me liga por falta de opção. Quero ser a primeira opção sempre. Quero ser importante para a outra pessoa. E, olha, a gente sente quando é importante, essencial. Aquela frase é batida, mas real: o outro só te valoriza se você se valoriza. Por isso, sempre é tempo de mudar. E sempre é tempo de não perder mais tempo esperando o trim trim que nunca chega.
Autor Desconhecido.
Estar bem e feliz é uma questão de ESCOLHA e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidades, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.
Autor Desconhecido
Você tem todos os dias pela frente. E os momentos lindos que ficaram pra trás, mas são seus! Você tem o sol, e o vento que balança seus cabelos e refresca seus sonhos. Você tem sua história, que te trouxe até aqui. E você veio em pé! E mesmo com o coração cansado e a sua mente que te detona mais do que qualquer coisa real, você sobreviveu. Agora é hora de viver! Sorrir mais, (se) amar mais, sonhar ainda mais e realizar todos os dias. Simplificar e acreditar no tal tempo que sempre colocou tudo no lugar pra você. Olhar pra dentro e encontrar lá todas as respostas, e toda a paz que mais ninguém pode te dar. Deixar de se boicotar, e viver o agora, que é mais seu do que nunca, com toda a liberdade pra buscar novos momentos lindos, novas inspirações e começar a usar toda a força que os tombos da vida fizeram você ter. É hora de parar de querer e SER. Colorir seus dias e enfeitar os pequenos momentos, os fazendo eternos, ao menos nas lembranças. Pinte de rosa seu amanhã, sendo feliz hoje. Karla Tabalipa
Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos.
―Martha Medeiros
E quem tem Deus no coração sabe que não há mal que vingue, nem inveja que maltrate, nem inimigos. Por que pra todo mal, há cura.
— Caio Fernando Abreu