quarta-feira, 22 de maio de 2013

Hoje eu queria um abraço das pessoas quem estão longe para diminuir a minha saudade. Um abraço bem apertado daqueles que juntam os corações para que batem na mesma intensidade. Um abraço daquele que fica e nunca sai de dentro. Um abraço que eu carregue comigo pra sempre em pensamento. 

FELIZ DIA DO ABRAÇO

Maíra Cintra

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Senhor. Eu te peço. Me faça enxergar aquilo que não quero. Me faça sentir aquilo que perdi ao longo do tempo. Foi desgastante demais pra eu ter que recuperar a vontade de acreditar nas pessoas. Me ajude a voltar a acreditar na vida e no que eu posso fazer por mim de agora em diante. Amém!

Maíra Cintra
Vamos falar de coisas boas? Vamos falar de pessoas! Pessoas de verdade. Pessoas agradáveis. Aquelas que sabem dizer um "bom dia", "por favor", "com licença", "por gentileza", "um momento". Não precisa forçar simpatia. Mas que, pelo menos, transmita um certo respeito às pessoas que estão a sua volta. Que saiba dar a sua opinião sem agredir, que saiba falar e saiba ouvir. O mundo anda tão cheio de pessoas vazias que a profundidade das coisas feias vem aumentando e me assustando a cada dia.

Maíra Cintra




quarta-feira, 15 de maio de 2013

Eu não me envolvo fácil. São poucos com quem me identifico. Prefiro a solidão do que estar acompanhada de pessoas vazias. Me preencho de mim mesma. Não tropeço em ninguém. Não gosto de incomodar. Passo longe de gente sem alma. Não caio em ciladas. Já escutei muitas desculpas. Já decorei muitas falas. Sei de cor o que as pessoas vão dizer. Posso te conhecer só com um olhar. Se não sei procuro adivinhar. Quem realmente te quer fica do seu lado e quem não quer aceita ser abandonado. Falo a verdade, mas já contei mentiras. Admito, não sou fácil. Dificulto algumas coisas. Facilito simpatias. Gosto de gente que me arranca sorrisos em dias tristes. Gosto de gente que liga do nada e aparece sem hora marcada. Não me pergunte o que eu tenho quando estou prestes a chorar, dependendo da situação pode até piorar. São poucas as pessoas com quem posso contar. Não tenho reservas. Não gosto de segundas opções. Nem meias, nem metades. Comigo é tudo ou nada. É quente ou o frio. O morno não lava a minha alma e metades não completam os meus dias. Gosto de delicadezas. Olho no olho. Cara a cara e mãos dadas. Parar só se for para respirar. Sei bem onde piso. Algum passo alheio em falso descarto a possibilidade de continuar. Não uso meu limite nas palavras. Uso sempre meu silêncio quando me sinto incomodada. Defeitos eu carrego muitos. Minha personalidade me define. Sou desconfiada. Poucos ganham a minha confiança e quem perdeu até hoje não conseguiu achar. Posso até ser simpática com você, mas não sou muito generosa. Sei exatamente o que devo fazer. Faço errado por ser teimosa. Se for para terminar que seja com ponto final. Se for para começar, não uso parágrafo. Escrevo outra história.

Maíra Cintra



Qualquer bate papo com Deus se torna oração quando se tem fé.

Raquel Magno


Apesar dos tombos, me levantei e segui todas as vezes que percebi que quem me derrubou queria me ver ali, esparramada e sem chão. Quem te ignora, quem te vira as costas não quer ver o seu sucesso, não quer ver o seu brilho. Porque simplesmente você o cega. Quem te deixa de lado não merece nem te ver na frente, merece te ver no topo, lá em cima, onde as olhos dificultam o reconhecimento, onde o seu brilho será confundido com os das estrelas.

Maíra Cintra

Gosto de gente assim. Que se interessa pelos outros, que dá coragem quando me sinto fraca. Gente disponível que tem jeito com as palavras e passa a sensação de que estou em casa e em segurança.
São criaturas raras, mas estão por aqui.

Rosa Elena Oliveira