quinta-feira, 12 de setembro de 2013


Eu desejo que... Que todo mundo tenha um amor quentinho. Descanso pro complicado do mundo. Surpresa pra rotina dos dias. A quem esperar.... de quem sentir saudades. Um nome entre todos. O verso mais bonito. A música que não se esquece... o par pra toda dança. Por quem acordar, com quem sonhar antes de dormir. Uma mão pra segurar, um ombro pra deitar, um abraço pra morar.... Um tema pra toda história. Uma certeza pra toda dúvida. Janela acesa em noite escura. Cais onde aportar. Bonança, depois da tempestade. Uma vida costurar na sua, com o fio comprido do tempo...

Posso fazer um pedido? Nos finais de tardes bonitos, lembra de mim.

Clarissa Corrêa.
Sobre o que tenho aprendido cada dia mais na minha vida: tudo acontece no seu tempo, como deve ser, onde deve ser e dura o tempo que deve ser. As coisas acontecem no tempo exato que é pra acontecerem, independente do nosso entendimentos dos fatos; é aquela coisa de "Deus faz hoje, a gente entende amanhã.

Kamila Behling
A vida existe no louco trânsito de cada dia, mas acontece enquanto se deita à sombra de uma jabuticabeira para ouvir e viver uma musica. A vida existe quando se oculta o sentir, mas acontece quando nos descobrirmos mais profundos e intensos do que pensávamos ser, e com isso, estranha e inesperadamente, desabamos. A vida existe quando aprisionamos lágrimas, ressentimentos e o passado inteiro num só baú, mas acontece quando esse baú que é o coração é puro, leve e não tem espaço para essa inutilidade toda. A vida existe quando trocamos o café no meio da tarde pela pré e inútil ocupação
com um problema que ainda nem existe, mas ela real e justamente acontece enquanto se toma exatamente aquele café, enquanto se ri, enquanto o coração dança ao embalo de um samba bom. A vida existe no descaso, mas alegremente acontece no perfeito momento de brindar a amizade com um copo de whisky. A vida meramente existe quando amanhece e deixamos as janelas, a cara e a própria alma, ambas fechadas, mas ela acontece de forma irradiante quando ambas, juntas, são abertas. A vida existe quando desperdiçamos tudo que é raridade no mundo: risadas exageradas, drinks com os amigos, amores eternizados no pôr-do-sol, musica que embala a alma, os desenhos que as nuvens fazem no céu, a natureza, as paisagens, o vento, a brisa, o sol, o calor humano, a poesia, as rimas baratas, os rock'n'roll’s na sexta-feira a noite, os olhares que falam, as falas que gritam, os pássaros no céu, as crianças na rua, os detalhes nas vielas, mas a vida acontece quando é feito de toda essa raridade e simplicidade o verdadeiro sentido da alegria, porque a alegria, como já foi dito por algum sábio ao redor do mundo, não está nas coisas, está em nós. A partir disso vemos alegria onde quisermos porque quem e o que define a felicidade somos nós e a nossa capacidade de tornar lei o que o nosso amor disser e quiser, o amor é lei e a alma é a própria vida, a nossa e a que nós damos à tudo que nos cerca.
Mas, meu caro, se queres que a vida realmente exploda que nem confete em carnaval, permita ela acontecer em sua sábia naturalidade, deixa ela sambar, gritar, rolar cachoeira abaixo, fazer seus próprios solos, chorar todas as lágrimas, morrer cada dia mais na mesma proporção com a qual se vive, sonhar todos os sonhos e viver cada molécula de tudo que existe, porque afinal de contas, sentido é algo que a vida não está preocupada em fazer e, honestamente, cá com meus botões, nem eu estou. Concluindo com Mário Quintana: "Quem faz sentindo é soldado."

Kamila Behling


Ela gosta do seu jeito manso e doce. Do seu lado carente e delicado. E da sua postura de homem firme. E tem ciúmes de você. Ela gosta das suas palavras carinhosas e do seu lado divertido. Do seu jeito infantil de não saber lidar com pequenos contratempos. De como você fica cheio de manha quando está doente. De você como um todo.

Clarissa Corrêa.  




Sempre fui de me doar. Ouvia, ajudava, consolava, me importava. E não foram poucas as vezes que, mesmo em segredo, eu deixava de pensar na minha vida pra ajudar os outros. Em segredo, explico, porque não acho que preciso de medalhas, prêmios ou troféus. Se eu faço, é de coração, sem esperar reconhecimento do outro. Mas, perdão, eu sou humana e sinto. O mínimo que a gente espera é gratidão. Aprendi que ela nem sempre aparece. Aprendi que às vezes as pessoas acham que o que a gente faz é pouco. Por tanto aprendizado, acabei descobrindo que é melhor eu cuidar mais da minha vida e menos da dos outros. Não quero morrer santo, quero morrer feliz.
Clarissa Corrêa

Você não sabe como vale a pena gostar de alguém e acordar ao lado dessa pessoa, ouvindo ela respirar quietinha enquanto dorme. Você não sabe como isso é infinitamente melhor do que acordar com essa ressaca de coisas erradas e vazias.

Tati Bernardi